quinta-feira, 5 de junho de 2008

"100% CASCAVEL!!!".



Na noite desta quarta-feira(04/06/08) aconteceu mais uma rodada válida pela COPA CULTURA DE FUTEBOL DE SALÃO e ultimo jogo nessa fase para a equipe do CASCAVEL FUTSAL.Com rodada única da noite, o CASCAVEL FUTSAL comandado pelo treinador EDINHO enfrentou o time da UFSCAR de SÃO CARLOS,considerada uma das equipes favoritas ao título deste ano.

Foi uma noite memorável e digna no aspecto técnico e disciplinar das equipes e concerteza um jogo que vai ficar na história do futsal ARARAQUARENSE e na memória dos torcedores presentes.


A equipe do CASCAVEL FUTSAL entrou em quadra desfalcada pelos atletas,FABINHO,DEDÉ, FELIPE com dores musculares,MIGUEL recuperando-se de um corte na região lateral da cabeça e o atleta ÉDER com torção no tornozelo.A boa notícia que o treinador contou no dia antes mesmo do jogo,foi a melhora no joelho do jogador MÁRCIO PRADO e da confirmação da LIGA ARARAQUARENSE DE FUTSAL, que o atleta LEANDRO não estaria suspenso com o terceiro cartão amarelo como havíamos publicado na matéria anterior.A equipe do CASCAVEL FUTSAL contou mais do que nunca com o apoio da torcida e de seus atletas para encarar a equipe da UFSCAR, responsabilidade total para o recém contratado LUÃ de 16 anos e MARCELO, revelado nas categorias de base de 18 anos.
A equipe do CASCAVEL começou com:MÁRCIO,DUDÃO fazendo papel de ala esquerdo,LEANDRO,MARCELO e LUÃ, contando apenas com o pivô MÁRCIO PRADO no banco. O time da UFSCAR abriu o placar logo no início da partida em uma jogada de contra-ataque.Ao longo da partida do primeiro tempo a equipe do CASCAVEL FUTSAL sentiu um pouco o rítmo da partida,lembrando que não havia trocas no banco há não ser o pivô, que o treinador EDINHO manteve pra entrar na segunda etapa.Isso pesou um pouco pro CASCAVEL ,pois a UFSCAR variava constamente pelas trocas de seus jogadores.O placar do jogo parecia não sair do 1x0,pois foram muitas as chances perdidas pela equipe do CASCAVEL no decorrer da partida.E foi assim que a UFSCAR chegou ao seu segundo gol,aproveitando as poucas chances que apareciam pra sua esquipe.
Na metade do primeiro tempo um susto.O goleiro MÁRCIO envolveu-se em uma dividida de bola no qual era de sua posse,ocasionando uma luxação no dedo da mão direita.DUDÃO assumiu o posto no gol,onde ele começou no início da partida, atuando como ala esquerdo no qual ele surprendeu o treinador EDINHO, mostrando que ele não é apenas um excelente goleiro,mais que também tem qualidades tanto na marcação,nos passes precisos e que possue uma ótima finalização,já que sempre que possível no final de cada treino ele se dedica a jogar na linha ,simulando uma real possibilidade de jogo. E nisso tudo, o pivô MÁRCIO PRADO acabou entrando no jogo mesmo com dor em seu joelho ,já que o goleiro MÁRCIO teve que ser substituído e não havia mais atletas em seu banco.
E nas oportunidades perdidas no primeiro tempo pela equipe do CASCAVEL,acabaram surtindo efeito,pois a equipe da UFSCAR terminou a primeira etapa com um placar de 4x0,algo até então nunca ocorrido em toda história do CASCAVEL FUTSAL.

Lembram-se quando disse que seria uma noite daquelas de ser difícil de esquecer e memorável?...Pois é não deu outra, a equipe do CASCAVEL FUTSAL voltou em quadra aguerrido,determinado e confiante por um resultado a altura de sua equipe.Retornando ao jogo, o goleiro MÁRCIO mostrou que assim como todos de sua equipe estavam empenhados em buscar o placar, ele de fato não poderia ficar de fora desse duelo mesmo tendo uma lesão no dedo da mão.

Em sua estréia como títular na equipe do CASCAVEL FUTSAL,LUÃ não pode fazer no primeiro tempo, tudo aquilo que de fato ele sabe fazer muito bem, que é jogar futsal e fazer gols,pois a marcação em cima do jovem atleta foi intensa.

Luã não deixou por menos, puxando pra si mesmo e aos companheiros, toda responsabilidade que um jogo possa exigir.O atleta inaugurou o placar para a equipe do CASCAVEL aos 8 minutos da segunda etapa,contagiando-se em alegria pelo primeiro gol marcado na temporada. Ele mal pôde comemorar e logo em seguida saiu o segundo gol ,marcado por LEANDRO,que a cada jogo vem mostrando e provando pra muitos da critica em geral, que ele está de volta a sua velha e excepcional fase, assumindo um papel fundamental na equipe do CASCAVEL com total responsabilidade.

Com esse segundo gol a história do jogo foi diferente, a equipe soube se impor em quadra e acabou mostrando de fato que todos estava empenhados e focados por um resultado brilhante.Com a entrada do pivô MÁRCIO PRADO no decorrer da partida, a equipe ficou muito mais ofenciva pressionando ainda mais o adversário que se davam por vitoriosos.Com tanta pressão exercida no jogo, a equipe do CASCAVEL FUTSAL pode mostrar porque de fato construiu essa extraordinária campanha durante seus jogos e durante toda sua história.Faltando menos de 5 minutos para o fim da partida a estrela de LUÃ brilhou novamente, presentiando toda a torcida,o preparador físico VITOR, o atleta ÉDER que estava na arquibancada torcendo, mesmo com o tornozelo lesionado pôde dar um insentivo a mais a equipe e LUÃ comemorou muito em quadra com mais um belo gol, o terceiro do CASCAVEL.

A empolgação foi total e dava pra ver na expressão do adversário, que o CASCAVEL FUTSAL mesmo estando desfalcado de alguns atletas,dava a impressão que estavam todos jogando ali dentro na quadra.A UFSCAR não esboçou qualquer reação,pois não havia como naquela altura.O atleta MARCELO pode mais uma vez mostrar todo seu potencial e ser diferencial na partida,mantendo sua postura dentro de quadra e habilidade que tão poucos tem,muitas vezes colocando seus companheiros de equipe com possibilidades claras de gols. E foi isso que ele fez.Faltando apenas 15 segundos pro término da partida MARCELO com um passe milimétrico deixou o estreiante da noite livre pra marcar seu terceiro gol na partida e o quarto do CASCAVEL FUTSAL no empate heróico. Sobre o jovem LUÃ PALOMINO,pode-se dizer que, sem dúvida nenhuma foi um dos mais importante gols da vida dele como atleta(se não o melhor) e de total valor para a equipe do CASCAVEL FUTSAL em toda sua história.

Lembrando também que o pivô MÁRCIO PRADO fez uma partida impecável,proporcionado e ajudando a equipe do CASCAVEL obter mais um resultado positivo na competição.

A equipe do CASCAVEL FUTSAL termina a primeira fase como líder de seu grupo realizando assim 5 jogos, com 4 vitórias e 1 empate.

A equipe do CASCAVEL FUTSAL aguarda agora pela confirmação da tabela de seus próximos jogos, com suas respectivas datas e horários, que estaram sendo entregue e divulgado pela LIGA ARARAQUARENSE DE FUTEBOL DE SALÃO na semana seguinte a essa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luã mostrou q com apenas 16 anos é possível sim passar na UFSCAR.Fez a prova,obteve a nota máxima e ensinou "prus caras"como se joga bola...rsrs!