quarta-feira, 22 de outubro de 2008

CASCAVEL FUTSAL deixa vitória escapar no final

A equipe do CASCAVEL FUTSAL sob o comando do treinador EDINHO,fez seu primeiro jogo válido pela IV COPA NELVIO TINTAS , promovida e realizada pela LAFS na noite dessa terça -feira(21) contra a equipe do TOLARI SUPERMERCADOS.
Foi um jogo eletrizante desde o principio, com as duas equipes focadas em obter a vitória,com excelentes participações dos goleiros durante toda a partida.

O "bombardeio" que teve no jogo contras os goleiros,iniciou com a equipe do CASCAVEL FUTSAL pelo jogador FABINHO e logo em seguida por FELIPE . Os atletas, mostraram todo seu potencial e talento nos chutes de média e curta distância,obrigando o guardião da meta do TOLARI se esforçar muito para evitar os gols.
Um lance que mereceu destaque para o goleiro do TOLARI na partida, foi no chute direto de falta do ala FELIPE, no qual tirou da barreira e colocou no canto direito do goleiro, fazendo com que se desbravasse em defender o chute.

Com chutes lá e cá e um forte poder ofensivo no ataque pelo CASCAVEL, o TOLARI aos poucos foi saindo para o jogo.Ai foi a vez do experiente goleiro e capitão na partida MÁRCIO, entrar em ação.Com boas atuações no jogo e fazendo difícies defesas na partida, o arqueiro MÁRCIO em um dos lances de perigo do TOLARI após a cobrança de lateral, mostrou porque é conhecido como um paredão pelos seus adversários.Ele fez um milagre ao defender um chute de média distância no canto superior direito, mostrando toda sua elásticidade e reflexo espalmando para fora e livrando sua equipe de levar o primeiro gol.

Mais com tantos chutes em sua direção e a todo instante,o inevitável aconteceu para o goleiro e seus companheiros de time.
Em uma jogada de bate e rebate dentro da aréa aos 5 minutos de jogo, o TOLARI balançou o gol do CASCAVEL FUTSAL.

O gol sofrido não agradou muito o treinador EDINHO do CASCAVEL FUTSAL.O técnico exigiu mais atenção de seus atletas principalmente nas sobras de bola.

No decorrer da partida,o puxão de orelhas dado pelo treinador fez mostrar resultado.O time do CASCAVEL FUTSAL nos lances em que eram finalizados pelo TOLARI,ficavam com a sobra de bola e os rebotes em que iam na direção do gol, aos poucos a equipe soube administrar mais a bola em seus pés, cadeciando o jogo e fazendo a equipe explorar mais os contra ataques quando possível, dando dinamismo e velocidade ao jogo.
FELIPE ala esquerdo do CASCAVEL, entendeu muito bem o recado assim como MIGUEL ala direito que em muitas vezes quando saiam na velocidade, levavam perigo ao gol adversário.

Com tanta pressão exercida pelo time do CASCAVEL,logo a alegria da torcida pode ser contemplada.Em um lance rápido de troca de bola no meio da quadra, o jogador LEANDRO deu um passe açucarado para o pivô FABINHO, que na saida do goleiro acabou chutando no canto esquerdo e rasteiro,igualando o placar no ginásio do GIGANTÃO para o CASCAVEL aos 13 minutos.

E esse placar de 1 x 1 se extendeu até o fim,graças as atuações dos goleiros.

Na volta do intervalo uma substuição correu pelo treinador EDINHO,o atleta MÁRCIO PRADO entrou no lugar de LEANDRO,dessa vez fazendo FABINHO jogar mais recuado enquanto MÁRCIO faria a posição de pivô.
Com o início da partida na segunda etapa, o CASCAVEL FUTSAL continuou o rítmo e pegada de como haviam feito no primeiro tempo,procurando prevalescer muito a marcação e sob tudo,manter a postura ofensiva.

Passados cerca de 7 minutos, tendo em vista as duas equipes atacando e ao mesmo tempo defendendo muito,graças aos seus goleiros,FABINHO mais uma vez mostrou porque nas horas decisivas ele é artilheiro.
O jogador roubou uma bola no meio da quadra adversária e levou até a entra da área do TOLARI,em um chute cruzado guardou mais um para o CASCAVEL na partida.

A partida incendiou-se após a segundo gol do CASCAVEL.O treinador EDINHO adiantou sua marcação aproveitando o momento em que, o adversário não se encontrava mais no jogo.
Com um poder ofensivo acima do primeiro tempo, logo saiu o terceiro gol.

Como todo artilheiro sabe onde se colocar,mais uma vez a estrela do jogador FABINHO brilhou.Com um belo passe do companheiro de equipe MIGUEL, FABINHO encantou a torcida com um golaço driblando o goleiro e tocando de letra para o fundo do gol do TOLARI.

Aos 13 minutos da segunda etapa,quando FABINHO fez o terceiro gol do CASCAVEL, o treinador fez duas substituições urgentes.
FABINHO sentindo o rítmo da partida cansado saiu, dando lugar para o estreiante BIU que atuou como fixo e LEANDRO de volta na partida, no lugar de MÁRCIO PRADO também sentindo o intenso rítmo de jogo.

Com as trocas feitas, o time continuou com sua postura ofensiva em quadra contra o TOLARI.
Mais outros atletas do CASCAVEL, já demostravam claramente sinais de desgaste físico nos instantes finais,exemplo o goleiro MÁRCIO e o ala esquerdo FELIPE.

Com a equipe desfalcada do atleta ala direito e capitão ÉDER,que em um jogo relizado no futebol de campo acabou sofrendo uma serissíma torção no tornozelo direito, no qual teve que ser imobilizado no último domingo de manhã,o CASCAVEL FUTSAL contou também com a ausência do jovem LUÃ PALOMINO e para piorar a situação , o agravante da distenção muscular do goleiro DUDÃO que permanceu no banco sem ter chances reais de jogo.Diante desse transtorno todo o treinador EDINHO do CASCAVEL incentivou ao máximo para que seus atletas permanecessem dentro de quadra como podiam e que se esforçassem ao extremo nos instantes finais.

O adversário por sua vez demostrando pouca reação no jogo e querendo aproveitar a situação,arriscou os chutes mais distantes contra o patrimônio do CASCAVEL,com algumas trocas de passes quando necessárias tentando pegar a equipe do CASCAVEL bastante debilitada nos contra ataques.Em um desses chutes no meio da quadra,sobrou uma ótima oportunidade para o TOLARI na partida.
Em uma jogada bem trabalhada na lateral da quadra do adversário, a equipe cobrou rapidamente o lateral e em um chute forte e no ângulo direito do goleiro MÁRCIO do CASCAVEL, TOLARI chegou ao seu segundo gol na partida,faltando pouco mais de 3 minutos para o término da partida.

Não acreditando no gol em que tomará, o treinador novamente cobrou de seus atletas mais atenção, principalmente nos instantes finais da partida,mesmo que alguns demostrassem cansaço.
Depois do gol,a equipe TOLARI esboçou reação na partida principalmente em seu poder ofensivo.

O time do CASCAVEL acabou fazendo muitas faltas desnecessárias no final do jogo devido a fadiga dos atletas,propiciando ao adversário chances maiores de igualar o placar.
Em duas faltas seguidas cobradas pelo TOLARI,MÁRCIO goleiro do CASCAVEL salvou como pode nos instantes finais.

E faltando exatamente 1 minuto e 30 segundos para o fim do jogo, o esboço do que estava sendo desenhado nos instantes finais,acabou se concretizando.
Em uma tabela bem feita pelo adversário desde a defesa, o CASCAVEL sofreu seu terceiro gol na partida,após a um chute frontal ao gol na saída do goleiro MÁRCIO.

O treinador EDINHO vendo que seu elenco estava desgastado em quadra, no momento crucial da partida ,solicitou para seus atletas acalmarem a bola,reseravando suas forças para o fim do jogo.
Com o atleta MÁRCIO PRADO pedindo para voltar na partida, o treinador EDINHO do CASCAVEL chamou LEANDRO para dar lugar ao pivô.

Confinate, o pivô MÁRCIO PRADO entrou na partida faltando 45 segundos para o término do jogo.
Para quem acompanha o futsal sabe que meio minuto é muito,então o ala FELIPE fazendo uma partida muito bem, fez uma ligação de bola para o atleta BIU,que por sua vez voltou para MIGUEL cruzar dentro da área e por capricho o pivô MÁRCIO PRADO desviou no canto esquerdo do goleiro do TOLARI,mais que infezlimente mesmo desvalando na trave não entrou.

Com esse lance perdido nas últimas forças em que restavam, o elenco do CASCAVEL FUTSAL saiu com empate amargo na noite dessa terça-feira(21).
O treinador EDINHO logo após o jogo, elogiou o belo desempenho da sua equipe e disse que "a situação somente complicou para nós,porque o desgaste físico falou mais alto e isso não pode acontecer em uma equipe CAMPEÃ que vem treinando intensivamente a bastante tempo.Deixamos de finalizar a partida quando tivemos chances e portunidades de conclui-las quando ainda nos restavam fôlego,mais também vale lembrar que nos minutos finais poderia ser um resultado não satisfatorio para o CASCAVEL" e afirmou também o treinador EDINHO a ótima apresentação de MIGUEL que buscou fezer o simples na partida,além de ser o 'que menos sentiu no aspecto físico o rítmo da partida, concluindo assim as palavras do técnico ao lamentar o empate contra o TOLARI.

A equipe do CASCAVEL FUTSAL iniciou a partida com:

MÁRCIO
FELIPE
MIGUEL
FABINHO
LEANDRO

Contaram ainda com:
DUDÃO(machucado no banco)
MÁRCIO PRADO
BIU

Comissão técnica:

EDINHO
VITOR

Atletas desfalcados: ÉDER(tornozelo imobilizado) e LUÃ.

Nenhum comentário: