Em mais uma rodada válida pela IV COPA NELVIO TINTAS,que conta com o apoio e a realização da LAFS,a equipe do CASCAVEL FUTSAL sob o comando do treinador EDINHO enfrentou o time da EMBRAER na noite,desta terça-feira(18) no ginásio do GIGANTÃO.
O CASCAVEL FUTSAL já classificado para a próxima fase da NELVIO TINTAS, entrou em quadra polpando seus atletas físicamente para a segunda fase da competição e mesmo assim, encontrou dificuldades diante de seu adversário.
A equipe da EMBRAER que precisa da vitória para não cair para a SÉRIE PRATA do ano que vem,vinheram com tudo,sem ter mais o que temer.
E de início a equipe adotou uma forte marcação contra o CASCAVEL FUTSAL, complicando o jogo logo no início.
O CASCAVEL FUTSAL sofreu o primeiro gol pouco antes dos 5 minutos de jogo,que depois de um contra ataque,o adversário chutou forte no canto esquerdo rasteiro não dando chances de defesa ao estreiante da noite no gol do CASCAVEL FUTSAL,o jovem goleiro DOUGLAS.
E não encontrando espaço dentro de quadra e com o jogo não favoravél, a equipe CASCAVELENSE nos poucos contra-ataques, disperdiçava as oportunidades que tinham na partida.
O pivô MÁRCIO teve uma das principais chances na partida em marcar para o CASCAVEL,mais que não acabou surtindo resultado para a equipe,porque acabou chutando em cima do goleiro da EMBRAER.
A EMBRAER que dependia dela mesma para não cair,continuou com seu forte rítmo de jogo contra os atuais campeões da XVII COPA CULTURA DE FUTSAL.
E no caminhar da partida,já nos instantes finais ,o segundo golpe ocorreu contra a equipe do CASCAVEL FUTSAL.
A equipe sofreu o segundo gol no jogo,dando números finais ao placar de 2 x 0 após um chute certeiro no ângulo direito defronte ao gol do arqueiro DOUGLAS.
Na segunda etapa o treinador EDINHO, colocou o goleiro MÁRCIO no lugar do estreiante DOUGLAS, e RONI também estreiando nessa temporada no lugar do ala MIGUEL. E demais trocas foram feitas durante a partida.
A medida que o tempo passava,o CASCAVEL FUTSAL sentia muito o peso da desvantagem no placar.
Já a EMBRAER continuou determinado em buscar a vitória e retornou ao jogo mais disposta a vencer e de permancer na 'SERIE OURO da competição.
A equipe do CASCAVEL FUTSAL,buscou a todo instante a proximidade do placar,mais só que se esbarravam no goleiro adversário,que realizou boas defesas na partida.
Com a equipe pecando muito nas finalições,com o goleiro adversário fazendo importantissimas defesas e ainda por cima não encontando espaço na quadra adversária,o time do CASCAVEL FUTSAL sob o comando do treinador EDINHO,sofreu mais um gol na partida.
Com 3 gols para a EMBRAER, o time do CASCAVEL FUTSAL começo arriscar mais,trabalhando mais a bola com boa troca de passes e com isso,o time assustou mais o adversário.Com chutes de longas distância o ala-esquerdo FELIPE quase marcou o dele na partida,um de seus chutes a bola passou renti a trave esquerda e que caprichosamente não entrou.
E como bola na trave não é gol,a equipe do CASCAVEL amargou o quarto gol na partida, depois de uma jogada de falta da equipe da EMBRAER.
Com um placar dilatado do adversário sobre o CASCAVEL FUTSAL, não restava muita coisa a não ser atacar,pois faltavam mais de 5 minutos para o término da partida.
E foi o que aconteceu, nesse tempo ainda de jogo que restava a equipe d oCASCAVEL FUTSAL precionou muito a EMBRAER.
Com a possibilidade de diminuir o placar,a equipe do CASCAVEL FUTSAL teve uma ótima oportunidade de marcar o primeiro gol na partida.
Em uma bela jogada do pivo LEANDRO que driblou o goleiro dentro da grande área e logo em seguida foi derrubado,o árbitro marcou penalidade contra a EMBRAER .
Na hora da cobrança o experiente FÁBIO assumiu toda a responsabilidade em bater a penalidade.
Mais só que a noite não era mesmo dos artilheiros do CASCAVEL.
FÁBIO cobrou forte no canto direito do goleiro da EMBRAER,mais só que infelizmente o arqueiro defendeu a cobrança.
E dando números finais a essa partida em um lance de muita discussão,a EMBRAER chegou ao seu quinto gol na partida.Após mais uma cobrança de falta onde que, o goleiro MARCIO do CASCAVEL FUTSAL defendeu o chute e na sobra, a bola foi tocada com a mão pelo adversário e os juizes da partida validaram o gol,causando uma grande confusão e que não surtiram muito efeito na invalidção do gol.
Diante desse placar de 5 EMBRAER x 0 CASCAVEL FUTSAL, o treinador EDINHO comentou sobre a partida.
Ele afirmou que com essa derrota na competição"a equipe do CASCAVEL FUTSAL só vem a ganhar.Diante de dificuldades assim,mesmo que polpando os atletas para a segunda fase da competição que é mais importante para a equipe,podemos assim encontrar e solucionar alguns problemas em que vamos enfrentar pela frente.Não podemos deixar de reconhecer o mérito também de nosso adversário,porque eles sabiam que só dependiam deles mesmos para permancerem na SÉRIE OURO da competição,independentemente se o CASCAVEL FUTSAL entrou ou não com jogadores polpados.E temos a certeza que apartir de hoje o nosso time se fortaleceu mais ainda,a equipe não havia perdido desde o começo do ano,fomos campeões invictos na cidade e que o nosso compromisso em poder estar e chegar até a final é muito grande.Tenho certeza que o grupo pensa assim e estamos unidos mais do que nunca para alcançar nossos objetivos na competição"concluindo o treinador EDINHO que pela primeira vez, a EMBRAER saiu com um resultado positivo contra time do CASCAVEL FUTSAL nos confrontos entre os dois.
Um dos destaques da partida pela equipe do CASCAVEL FUTSAL ,foi a bela atuação do goleiro DOUGLAS.O goleiro em muitas ocasiões no primeiro tempo demonstrou com firmeza,a oportunidade em que teve de estar atuando novamente no gol do CASCAVEL FUTSAL,fazendo dificeis defesas.Agora o atleta vem somar forças junto a equipe com os 2 excelentes goleiros que atuam no time também,que são o MARCIO e o DUDÃO.
O atleta DOUGLAS que conquistou o primeiro título pelo CASCAVEL FUTSAL em 2004 pela COPA KAISER,deixou a equipe no ano seguinte.O goleiro passou a jogar pelo TRADIÇÃO FUTSAL(ANTERIORMENTE TALENTOS FUTSAL) no mesmo ano de 2005 e chega agora para somar forças ao elenco do CASCAVEL FUTSAL.
Outro atleta que está de volta ao CASCAVEL FUTSAL é o ala-esquerdo RONI.
RONI esteve presente no inicio,quando a equipe estava surgindo no futsal em ARARAQUARA.
Entre uma de suas passagens, disputou a TAÇA EPTV DE FUTSAL com a equipe representando a cidade de RINCÃO em 2005,além dos JOGOS REGIONAIS em SERTÃOZINHO do mesmo ano.
Agora a equipe do CASCAVEL FUTSAL aguarda a data, a confirmação do local dos jogos e a sequência das chaves e os times que vão compor a segunda fase da NELVIO TINTAS,pela LIGA ARARAQUARENSE DE FUTSAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário