segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ADESK Kaskavel Sub17 garante vaga na final da 1ª Copa Interligas de Futsal, ao vencer Ituverava na prorrogação

Foto: Márcio Ferreira
Depois de golear Ituverava por 6 a 0 no último sábado (20) em Araraquara, partida válida na primeira semifinal da 1ª Copa Interligas de Futsal, o ADESK Kaskavel Sub17 pegou estrada visando vaga na final, desta vez na casa dos anfitriões, em uma partida pra lá de eletrizante.
O confronto decisivo na semifinal da 1ª Copa Interligas, ocorreu no Ginásio Municipal de Ituverava-SP na tarde de sábado (27).

 Não foi um bom inicio de jogo que os treinadores Egidio e Emerson esperavam para o Kaskavel. Com algumas falhas no setor de marcação, os garotos representantes da Liga Araraquarense de Futebol de Salão, foram surpreendidos por seu adversário, que tratou de abrir vantagem em 2 gols a 0.

Passado o susto e com outra postura em quadra, foi com uma bela jogada de linha de fundo, que o Ala Juliano balançou o barbante para o Kaskavel, diminuindo o placar. Mesmo jogando bem e desperdiçando chances reais de gols, foi Ituverava que de fato levou a melhor, encerrando o primeiro tempo com mais um gol e 3 a 1 na conta.

A etapa final reservava aos torcedores que compareceram ao ginásio, fortes emoções.
Um dos destaques do Kaskavel na partida, o ala Juliano com uma boa troca de passes com o pivô Ramon, deu novo ânimo e inflamou o duelo, com um belo gol convertido por ele de fora da área (2º gol do atleta no jogo), com pouco mais de 5 minutos jogados e 3 a 2 no placar até então.

Para que a classificação fosse confirmada para a final da Copa Inteligas, o Kaskavel precisaria marcar mais uma vez, já que o empate era favorável ao time, e evitaria com que houvesse uma prorrogação.

E os garotos entenderam a missão que tinham pela frente de reverter a situação. E com uma roubada de bola do pivô João no meio da quadra, o oportunista ala Kauê, deixava o placar tudo igual em 3 a 3.

Bem próximos de levar a vaga para Araraquara, a partida contra Ituverava parecia não ter fim.
E quando o placar acusava 5 segundos para o fim do jogo, aconteceu um bate rebate dentro da área do Kaskavel e Ituverava conseguiu marcar e levar a decisão para a prorrogação.

Não restava outra alternativa para o Kaskavel e o objetivo era um só. "Vencer ou vencer".

No primeiro tempo da prorrogação, eis uma grande oportunidade de bola parada. O Pivô João com toda a sua experiência, ajeitou a bola na entrada da área e com um chute certeiro no angulo esquerdo, colocou novamente o Kaskavel com a mão na vaga.

Com o primeiro tempo da prorrogação vencido pelo Kaskavel, na etapa final o time recuou e buscou explorar os contra-ataques.
E a vitória foi confirmada mesmo quando o ala Vinicius, em uma arrancada do meio de quadra, tocou de bico na saida do goleiro adversário. Com 2 a 0 na prorrogação, o time do Kaskavel conquista a vaga para a final da 1ª Copa Interligas de Futsal.

O adversário da final será Monte Alto, que venceu Franca na outra semifinal.

O primeiro jogo da decisão na 1ª Copa Interligas de Futsal, acontecerá em Araraquara entre ADESK Kaskavel x Monte Alto, porém somente nas próximas horas, a LAFS (Liga Araraquarense de Futebol de Salão) irá divulgar o local, data e horário do confronto.

Agradecimentos: FUTSAL NA REDE, LAFS e WORLD GAME.

3 comentários:

Juliano disse...

vixi fiko da hora a materia mais cade o video ??? manda pra mim por email marcio juliano_cesar_7@hotmail.com

Anônimo disse...

aki é o joao victor ow marcio pq vc num coloko o video ?? queria ve meu gol de falta pow kkkkkkkk passa por email aí passa pro ju que ele vai faze um dvd de todos os jogos juliano_cesar_7@hotmail.com

Márcio - Futsal 12 disse...

Pessoal, peço desculpas por não postar os gols da partida contra Ituverava no último sábado (27).

Ocorreu uma pequena falha na hora de armazenar os dois tempos finais da prorrogação, na filmadora.
Alguns dados foram perdidos e outros foram recuperados.

Estou consultando um técnico especializado para saber o que de fato ocorreu, e então tentar postar os gols da partida.

Um grande abraço a todos e grato pela atenção.