terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ADESK/KASKAVEL perde e dá adeus na Taça Imigrantes de Futsal

A noite da última quarta-feira (30) na cidade de Nova Europa-SP, não foi das melhores para o time ADESK/KASKAVEL, pela 10ª Taça Imigrantes de Futsal.
Representado como Valência na competição, o elenco araraquarense não apresentou um bom Futsal na primeira etapa, e vendeu caro a derrota por 4 a 3 diante o Liverpol, pelas quarta-de-final.

Depois de um inicio abaixo da média e com desvantagem no placar em 4 a 1, com o único gol anotado pelo ala Miguel para o Kaskavel, a equipe comandado pelo treinador Edinho, buscou forças na etapa complementar e voltou com tudo na briga por uma das vagas, para a semifinal da competição.

O equilíbrio das equipes em quadra e a evolução do time ADESK, contagiaram o bom público que marcaram presença no Ginásio da Ponte em Nova Europa-SP. À altura que o tempo passava e os gols não saiam, o jogo tornava-se dramático para a equipe ADESK. Semanas antes e nas mesmas circustancias, a equipe vivenciou algo parecido, mas naquela situação acabou revertendo um placar adverso diante o Germânica, e de virada venceu o jogo por 5 a 4 na fase de grupos.

Depois de muita insistência, somente aos 10 minutos de jogo a equipe encontrou o segundo gol na partida, através do ala Kauê. O jogo tomou outro rumo e o poder ofensivo da equipe Kaskavelense, foi testada e colocada em prática a cada subida ao ataque.

Restando 3 minutos para o fim, o Kasakvel alcançou o exito em marcar o terceiro gol na partida, novamente com o ala Kauê. Tirando aproveito do bom desempenho em quadra, o treinador Edinho resolveu apostar todas as fichas como goleiro-linha, o fixo Éder na busca pelo empate.

O que se viu em quadra nos minutos finais foi algo difícil de se explicar. A equipe tentou o gol de empate de todas as formas, mais a sorte não parecia estar do lado da Kasakvel. Quando o cronômetro apontava 17 segundos para o termino do jogo, ocorreu um bate rebate na área adversária, bola no travessão e no rebote defesa do goleiro e na sequência do lance, outra bola na trave, colocaram a prova o grande jogo que foi da Taça Imigrantes de Futsal.

Mesmo sendo eliminado e deixando de estar entre os finalistas, a equipe ADESK/KASKAVEL despede-se da competição com a obrigação e o dever cumprido.

"Fizemos um brilhante campeonato, mostramos nossas forças, superamos nossos limites em pleno campeonato, jogo apos jogo. Tivemos garra, vontade, determinação, empenho e acima de tudo, mostramos a nossa união dentro e fora das quadras. O esporte em seu mais alto nível, na grande maioria, acabam sendo definidas nos detalhes. Detalhes que fazem a arte de vencer, ser aprendidas também nas derrotas. Saímos de cabeça erguida de uma grande competição, com a convicção de que estamos no caminho certo", avalia a comissão técnica da equipe ADESK.


Nenhum comentário: